terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dia da Consciência Negra e Culminância de Projetos

Dia 22 de Novembro, a escola realizou a exposição anual de trabalhos, com a culminância de projetos e o Dia da Consciência Negra. Por conta do tempo de chuva, as apresentações ficaram para quinta-feira, 24/11. 


Foram organizadas duas salas de exposição e todas as disciplinas tiveram participação. Os alunos dos três turnos da escola fizeram visitação às exposições.

Professor João Clésio em pose de visitante interessado (e aluna Laura divertindo-se com a cena)
Visitação dos alunos

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Boneca Lions 2011

A NSG foi muito bem representada pela aluna Joanna no último concurso para Boneca Lions 2011, concurso anual promovido pelo Lions Clube. 
A torcida estava animada e Joanna recebeu o título de "Boneca Inteligente 2011". 
Parabéns, Joanna! Desejamos que você siga fazendo jus ao título!

 Torcida NSG
 Joanna com a professora Fernanda
 Joanna com a diretora da NSG, Káthia Dias
Káthia, Fernanda e Joanna

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

2º e 3º lugar no Concurso Arte no Muro

Alunos da escola conquistam o 2º e o 3º lugar no Concurso Arte no Muro, iniciativa coordenada pela UNIPAMPA e NIDETUR (Núcleo Integrado de Desenvolvimento Turístico de Caçapava do Sul) cujo objetivo era selecionar desenhos que representassem os pontos turísticos de Caçapava.
A dupla William Nunes Moreira e Wagner Gonçalves, da 7ª série, ficou com o 2º lugar e a aluna Giovana Lopes Alves, do 6º ano, ficou com o terceiro lugar.

2º lugar - Escola NSG
 3º lugar - Escola NSG

O desenho escolhido como 1° lugar no concurso, de Daniel Augusto da Silva Ferreira e Thailer Bueno da Silva, alunos da Escola Nossa Senhora da Assunção, será transferido para o muro do estádio de  futebol municipal numa pintura em estilo grafite por uma equipe de professores, oficineiros e alunos de diversas escolas da cidade.

1º lugar - Escola Nossa Senhora da Assunção

Cada escola (urbana) poderá indicar até dois alunos para fazerem parte da equipe que pintará o muro. Os dois participantes indicados pela da nossa escola são Lavínia Ladeira- 6º ano e William Moreira-7ª série.

As professoras responsáveis pela execução do trabalho no muro do estádio são da nossa escola: Luciane Osório e Mariana Freitas (ambas de Educação Artística). Elas farão a orientação da pintura junto com dois oficineiros de Grafite e Hip Hop: Gilson e Manfred.